10 razões para começar a clarear os dentes hoje!


Todos nós queremos ter um sorriso branco brilhante e limpo, mas aqui estão outras 10 razões para começar sua jornada de clareamento o quanto antes. Como varejista especializado em clareamento dental, estamos sempre interessados em promover cuidados bucais saudáveis. A gama definitiva de branqueamento de dentes é da Crest Whitestrips, é o produto de branqueamento de dentes mais fácil e eficaz do mercado.

Melhorando a aparência geral e a autoconfiança

Melhorar a aparência geral, incluindo a aparência dos dentes, pode levar ao aumento da autoconfiança. Quando nos sentimos bem com nossa aparência, isso pode aumentar nossa auto-estima e valor próprio. Isso pode levar a uma atitude e perspectiva mais positivas e também pode afetar a forma como nos apresentamos aos outros, como em situações sociais e profissionais. Além disso, a pesquisa mostrou que pessoas com maior autoconfiança tendem a ter mais sucesso em suas vidas pessoais e profissionais. Ter uma boa autoconfiança também pode ter um impacto positivo em nosso bem-estar mental e físico geral.

Melhore seu sorriso e seja mais atraente

Um sorriso costuma ser uma das primeiras coisas que as pessoas notam sobre nós e pode causar uma forte impressão. Um sorriso atraente pode nos ajudar a parecer mais amigáveis, confiantes e acessíveis. Um belo sorriso também pode nos deixar mais seguros e aumentar nossa autoconfiança. Além disso, a pesquisa mostrou que pessoas com sorrisos atraentes são frequentemente percebidas como mais bem-sucedidas e confiáveis pelos outros.

Melhorar nosso sorriso por meio do clareamento dental pode ajudar a melhorar a aparência geral de nossos dentes, tornando-os mais limpos, brilhantes e atraentes. Isso também pode nos dar uma aparência mais jovem e saudável. No geral, ter um sorriso atraente pode ter um impacto positivo em nossa vida pessoal e profissional.

Remove manchas causadas por alimentos e bebidas

A remoção de manchas causadas por alimentos e bebidas pode ajudar a melhorar a aparência geral de nossos dentes. As manchas podem fazer com que nossos dentes pareçam amarelados, opacos ou descoloridos, o que pode nos deixar constrangidos com o nosso sorriso e também nos fazer parecer mais velhos. Além disso, certos alimentos e bebidas, como café, chá, vinho tinto e frutas e vegetais de cor escura, podem conter pigmentos que podem penetrar no esmalte dos dentes e causar descoloração. Com o tempo, esses pigmentos podem se acumular e resultar em descoloração significativa. Ao remover essas manchas, podemos restaurar a brancura natural e a beleza de nossos dentes.

Além disso, algumas manchas podem ser um sinal de má higiene bucal ou podem ser um sintoma de outros problemas de saúde bucal, como cáries ou doenças gengivais. Remover as manchas pode evitar que esses problemas piorem e ajudar a manter uma boa saúde bucal.

Portanto, a remoção de manchas causadas por alimentos e bebidas pode ajudar a melhorar a aparência geral de nossos dentes e a manter nossa saúde bucal em geral.

Melhorar a higiene bucal e reduzir o risco de cárie dentária e doenças gengivais

Melhorar a higiene bucal e reduzir o risco de cáries e doenças gengivais é importante para manter a saúde bucal e o bem-estar geral.

A cárie dentária, também conhecida como cárie, é causada pelo acúmulo de placa nos dentes. A placa é uma película pegajosa de bactérias que se forma nos dentes e gengivas. Se não for removida, a placa pode levar à formação de cáries e, eventualmente, à perda do dente.

A doença gengival, também conhecida como doença periodontal, é uma infecção das gengivas e dos ossos que sustentam os dentes. É causada por um acúmulo de placa e tártaro, que pode levar a inflamação, sangramento e, eventualmente, perda do dente se não for tratada.

Ao praticar uma boa higiene bucal, como escovar os dentes e usar fio dental regularmente, e visitar o dentista para check-ups regulares, podemos remover a placa bacteriana e o acúmulo de tártaro, reduzir o risco de cáries e doenças gengivais e manter um sorriso saudável e atraente.

Além disso, uma boa higiene oral pode ajudar a prevenir o mau hálito, a sensibilidade dentária e a perda de dentes, e também pode melhorar a saúde geral, pois a doença gengival e a cárie dentária têm sido associadas a vários problemas de saúde sistêmicos, como doenças cardiovasculares, diabetes e muito mais.

Portanto, melhorar a higiene bucal e reduzir o risco de cáries e doenças gengivais é vital para manter um sorriso saudável e atraente e bem-estar geral.

Previne a sensibilidade dentária

Ajudar a prevenir a sensibilidade dentária é um aspecto importante da manutenção da saúde oral. A sensibilidade dentária, também conhecida como hipersensibilidade dentária, é uma condição comum que afeta muitas pessoas. Ocorre quando os nervos dentro do dente ficam expostos, geralmente como resultado de cárie dentária, doença gengival ou desgaste do esmalte dentário. Isso pode causar dor ou desconforto quando o dente entra em contato com alimentos e bebidas quentes, frias, doces ou ácidas.

A sensibilidade dentária pode ser causada por vários fatores, incluindo:

  • Esmalte dental desgastado
  • Raízes de dente expostas
  • Recessão gengival
  • Rachaduras ou lascas nos dentes
  • Produtos para clarear os dentes
  • Escovar os dentes com muita força ou usar uma escova de cerdas duras.

Para ajudar a prevenir a sensibilidade dentária, recomenda-se:

  • Escove os dentes e use fio dental regularmente para remover placa bacteriana e bactérias
  • Use uma escova de cerdas macias
  • Use creme dental específico para dentes sensíveis
  • Evite alimentos e bebidas extremamente quentes ou frios
  • Evite alimentos e bebidas ácidas
  • Limite o consumo de alimentos açucarados e pegajosos
  • visite o dentista para check-ups e limpezas regulares.

Ao implementar essas medidas, pode ajudar a prevenir a sensibilidade dentária e manter dentes e gengivas saudáveis. Além disso, se você já tem um problema de sensibilidade dentária, seu dentista pode sugerir outros tratamentos e produtos que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Faça os dentes parecerem uniformemente brancos e uniformes

Fazer com que os dentes pareçam uniformemente brancos e uniformes é um aspecto importante para conseguir um sorriso bonito e atraente. Dentes de cores desiguais ou descoloridos podem prejudicar a aparência geral do nosso sorriso e nos fazer sentir constrangidos.

Existem várias maneiras de fazer com que os dentes pareçam uniformemente brancos e uniformes:

  • Clareamento dos dentes: O clareamento dos dentes é um procedimento odontológico cosmético que usa agentes clareadores para remover manchas e descoloração dos dentes. Pode ser feito no consultório por um dentista ou em casa com um kit de clareamento caseiro.
  • Colagem: A colagem dentária é um procedimento no qual uma resina composta da cor do dente é aplicada ao dente e depois endurecida com uma luz especial. A resina é moldada e polida para combinar com os dentes circundantes e pode ser usada para cobrir manchas, lascas e lacunas.
  • Folheados: Os folheados são conchas finas e personalizadas de material da cor do dente que são coladas na frente dos dentes. Eles podem ser usados para cobrir descoloração, lacunas e outras imperfeições cosméticas.

Todos esses procedimentos podem ajudar a tornar os dentes uniformemente brancos e uniformes, e podem ajudar a melhorar a aparência geral do nosso sorriso e aumentar nossa autoconfiança. No entanto, é importante consultar um dentista antes de decidir qual é o mais adequado para você. Um dentista pode avaliar seus dentes e recomendar a melhor opção para você com base em suas necessidades e objetivos específicos.

Melhorar a saúde bucal geral

Melhorar a saúde bucal geral é um aspecto importante para manter um sorriso saudável e atraente. Uma boa saúde bucal abrange não apenas a aparência de nossos dentes, mas também a saúde e a função de nossas gengivas, maxilares e outras estruturas orais.

Existem várias maneiras de melhorar a saúde bucal geral:

  • Check-ups odontológicos regulares: Visitar o dentista para check-ups e limpezas regulares é uma parte importante para manter uma boa saúde bucal. Durante essas consultas, o dentista examinará os dentes e as gengivas, tirará radiografias, se necessário, e limpará os dentes para remover a placa bacteriana e o acúmulo de tártaro.
  • Boa higiene bucal: escovar os dentes e usar fio dental regularmente e usar um anti-séptico bucal pode ajudar a remover a placa bacteriana e as bactérias e prevenir cáries e doenças gengivais.
  • Uma dieta balanceada: uma dieta rica em açúcar e ácido pode promover cáries e doenças nas gengivas. Comer uma dieta balanceada que inclua muitas frutas e vegetais e limitar alimentos e bebidas açucarados e ácidos pode ajudar a manter dentes e gengivas saudáveis.
  • Pare de fumar: Fumar é um importante fator de risco para doenças gengivais e câncer bucal. Parar de fumar pode ajudar a reduzir o risco dessas condições e melhorar a saúde bucal em geral.
  • Evitando ranger de dentes: Ranger os dentes pode causar danos aos dentes, mandíbula e músculos, e pode levar a dores de cabeça. Usar um protetor noturno ou procurar ajuda profissional pode evitar o ranger dos dentes

Ao implementar essas medidas, pode ajudar a melhorar a saúde bucal geral e manter um sorriso saudável e atraente. Além disso, se você tiver algum problema de saúde bucal, um dentista pode recomendar o tratamento adequado para resolvê-lo.

Melhorar a eficácia do tratamento ortodôntico

Melhorar a eficácia do tratamento ortodôntico é um aspecto importante para alcançar um sorriso saudável e atraente. O tratamento ortodôntico, como aparelhos ortodônticos ou Invisalign, é usado para alinhar os dentes e corrigir problemas de mordida. No entanto, para obter os melhores resultados, é importante tomar algumas medidas para melhorar a eficácia do tratamento.

Aqui estão algumas maneiras de melhorar a eficácia do tratamento ortodôntico:

  • Aderindo a uma boa rotina de higiene bucal: É importante manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis durante o tratamento ortodôntico. Escovar e usar fio dental regularmente, bem como usar um anti-séptico bucal, pode ajudar a prevenir cáries e doenças gengivais.
  • Seguindo as instruções do ortodontista: Seu ortodontista fornecerá instruções específicas sobre como cuidar de seus aparelhos ou alinhadores e quais alimentos evitar. É importante seguir estas instruções para garantir que o tratamento progrida conforme planejado.
  • Uso das contenções de acordo com as instruções: Após o término do tratamento, é importante usar as contenções conforme as instruções do ortodontista para manter a nova posição dos dentes.
  • Evitar certos alimentos: o tratamento ortodôntico pode tornar os dentes e as gengivas mais sensíveis, e certos alimentos podem danificar ou desalojar os aparelhos ortodônticos ou alinhadores. É importante evitar alimentos duros, pegajosos ou mastigáveis que possam danificar os aparelhos ortodônticos ou alinhadores.
  • Manter consultas regulares: As consultas regulares são importantes para verificar o andamento do tratamento e fazer os ajustes necessários.

A implementação dessas medidas pode ajudar a melhorar a eficácia do tratamento ortodôntico e alcançar os resultados desejados. Além disso, se você tiver dúvidas ou preocupações sobre seu tratamento, é importante discuti-las com seu ortodontista.

Facilitar a manutenção de uma higiene oral adequada

Facilitar a manutenção de uma higiene bucal adequada é um aspecto importante para alcançar e manter uma boa saúde bucal. A higiene bucal adequada inclui escovação regular, uso do fio dental e enxágue com antisséptico bucal para remover a placa bacteriana e as bactérias que podem levar à cárie dentária e doenças gengivais.

Aqui estão algumas maneiras de facilitar a manutenção de uma higiene bucal adequada:

  • Usando as ferramentas certas: Usar a escova e a pasta de dente certas pode fazer uma grande diferença em termos de higiene bucal. As escovas de dentes elétricas com cabeças rotativas podem ser mais eficazes na remoção da placa bacteriana do que as escovas de dentes manuais. Da mesma forma, cremes dentais com flúor podem ajudar a fortalecer os dentes e prevenir a cárie dentária.
  • Criar uma rotina: Estabelecer uma rotina regular de higiene bucal e cumpri-la pode facilitar a manutenção de uma higiene bucal adequada. Por exemplo, escovar os dentes e usar fio dental no mesmo horário todos os dias pode ajudar a tornar a higiene bucal um hábito.
  • Usando auxiliares de uso do fio dental: O uso do fio dental pode ser difícil para algumas pessoas, especialmente aquelas com aparelhos ou outros aparelhos ortodônticos. Existem auxiliares de uso do fio dental disponíveis que podem facilitar o uso do fio dental, como passadores de fio dental, flossers de água e palitos dentais.
  • Fazer check-ups dentários regulares: Os check-ups dentários regulares podem ajudar a identificar quaisquer problemas de saúde oral desde o início e obter o tratamento adequado. Além disso, o higienista dental pode limpar os dentes e remover a placa e o tártaro que a escovação regular não consegue alcançar.
  • Usando alinhadores transparentes em vez de aparelhos ortodônticos: os alinhadores transparentes são removíveis, o que torna muito mais fácil manter a higiene bucal adequada. Com aparelhos, os bráquetes e os fios podem dificultar a escovação e o uso do fio dental de forma eficaz.

Ao implementar essas medidas, pode facilitar a manutenção de uma higiene bucal adequada e a obtenção e manutenção de uma boa saúde bucal. Além disso, se você tiver dúvidas ou preocupações sobre sua higiene bucal, é importante discuti-las com seu dentista ou higienista dental.

Melhore a saúde bucal e o bem-estar geral.

Melhorar a saúde bucal geral e o bem-estar é um dos principais benefícios do clareamento dos dentes. Manter uma boa saúde bucal é importante para a saúde e o bem-estar geral, pois a saúde bucal está intimamente ligada à saúde do resto do corpo. Aqui estão algumas maneiras pelas quais o clareamento dos dentes pode melhorar a saúde bucal e o bem-estar geral:

  • Reduzindo o risco de cáries e doenças gengivais: O clareamento dos dentes pode ajudar a remover manchas superficiais causadas por alimentos e bebidas, que podem abrigar bactérias que podem levar à cárie dentária e doenças gengivais. Ao remover essas manchas, pode ajudar a reduzir o risco desses problemas de saúde bucal.
  • Melhorar a autoconfiança: Um sorriso brilhante e branco pode ajudar a melhorar a autoconfiança e a autoestima. Quando as pessoas se sentem bem com seus dentes, é mais provável que sorriam e se envolvam com outras pessoas, o que pode ajudar a aumentar o bem-estar geral.
  • Melhorar a aparência geral: Um sorriso brilhante e branco pode ajudar a melhorar a aparência geral e fazer com que a pessoa pareça e se sinta mais atraente.
  • Prevenção da sensibilidade dentária: O branqueamento dos dentes pode ajudar a reduzir a sensibilidade dentária. Alguns produtos de clareamento dental usam agentes dessensibilizantes que podem ajudar a reduzir a dor causada pela sensibilidade dentária.
  • Fazendo com que os dentes pareçam uniformemente brancos e uniformes: O clareamento dos dentes pode ajudar a fazer com que os dentes pareçam uniformemente brancos e uniformes. Isso pode ajudar a melhorar a aparência geral dos dentes e dar um sorriso mais atraente.
  • Melhorar a saúde bucal geral: O clareamento dos dentes pode ajudar a melhorar a higiene bucal e reduzir o risco de cáries e doenças gengivais, o que pode ajudar a melhorar a saúde bucal geral.

Ao implementar essas medidas, pode ajudar a melhorar a saúde bucal e o bem-estar geral. Além disso, se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o clareamento dos dentes, é importante discuti-las com seu dentista ou higienista dental.

Use este link para voltar ao nosso BLOG